Marketing de entrada

A maioria de nós pertence à geração criada e vivida na companhia de formas clássicas de publicidade, que “gritando” em nossa direção encorajavam a tomar decisões de compras. Somos nós quem trabalha “truques de marketing”, que são seduzidos por todas as técnicas psicológicas de todas as lojas: a partir do supermercado, até os grandes shoppings. Mas também estamos nos tornando cada vez mais conscientes de que “promoção” não precisa ser o que estamos contando, mas apenas um estímulo que deve causar uma reação – a compra de um determinado produto. E-shopping é um pouco mais fácil. Lá você não sente o cheiro do pão, o que nos deixa com fome de uma só vez. Não há espelhos para “emagrecer” e iluminação especial que faz a pele parecer radiante. Pareceria que as compras online e offline são duas rotas de compras completamente diferentes. Eles são conectados pelo cliente – como devem ser atendidos. Mas a verdade é que eles são governados por leis e completamente diferentes.

O que estamos acostumados, ou seja, vários tipos de publicidade, notícias, outdoors, folhetos, além de spam, nada mais são do que elementos de marketing de distração, que hoje em dia geralmente têm o efeito oposto ao esperado no mundo dos negócios. É simplesmente tratado como lixo, como algo que perturba e deve ser combatido. Todas essas formas foram forçadas ao nosso espaço. E paramos de responder a eles. Folhetos, empurrados para as ruas diretamente em nossas mãos, depois de um tempo pousam na cesta. Todas as ofertas de publicidade que chegam às nossas caixas de correio são enviadas para spam, que só vemos quando um e-mail é perdido. E os outdoors? Além do fato de que frequentemente fazem quadrinhos heterogêneos do espaço urbano, eles simplesmente se tornaram um pano de fundo ao qual quase ninguém presta atenção. O mesmo acontece com banners em sites. Então você pode fazer a pergunta: como anunciar e gerar mais economia? Como fazer com que o cliente apareça na porta da sua loja / e-store, segurando um punhado de dinheiro que ele quer gastar na sua casa? E aqui o Inbound Marketing acaba sendo útil.

O principal objetivo do Inbound Marketing é que os clientes em potencial encontrem a marca, o que inicia a mensagem publicitária em si. Aqui, desenvolver a conscientização da marca e criar relacionamentos de longo prazo com os clientes é muito mais importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *