Manaira Shopping, de Roberto Santiago, foi na contramão da crise, contando até com uma casa de shows badalada

Apesar da situação de recessão econômica que sofria o país em 2015, e que ainda sofre por sinal, na contramão da crise seguiam os shoppings centers, com um crescimento que beirava os 6,5%. Nessa referida época, encontrava-se o faturamento do setor, considerando-se a totalidade do país, em um montante de 150 bilhões de reais. A informação, vale lembrar, partiu da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), por meio de um censo divulgado à época.

E tal como essa média de crescimento geral, os dois shoppings centers de Roberto Santiago, o Manaira Shopping e o Mangabeira Shopping, ambos situados na capital paraibana, também não fugiram a essa tendência nacional. O primeiro, inaugurado em 1989, é o de maior área bruta locável, considerando-se o total de cinco centros comerciais em todo o Estado. E parte do segredo para manter-se bem-sucedido, afirmava o empresário à época, deve-se à aposta de fazê-lo um espaço multiuso, com várias opções de entretenimento aos seus visitantes.

Além de contar com uma faculdade e uma academia no seu interior, o Manaira Shopping de Roberto Santiago, conta também com uma casa de shows, a Domus Hall.

Um pouco sobre a casa de shows que potencializa o empreendimento de Roberto Santiago

Com já sete anos de existência e sucesso de público, a Domus Hall segue como sendo uma das maiores casas de shows da capital paraibana. Estando situada no mais antigo shopping de Roberto Santiago, o Manaira Shopping, fica então bem localizada, entre as praias do litoral norte da cidade do João Pessoa e o centro da mesma.

Sua capacidade para um público de, em média, quatro mil pessoas sentadas ou, se em pé, dez mil pessoas, faz dessa casa de espetáculo ser considerada uma “boate gigante”, quando não logo um “teatro para shows musicais”, como dizem alguns. E a estrutura também atende a essas expectativas, posto que, além de atualizada em seu design, é também bem climatizada e conta com a parte do som e isolamento acústico dos mais modernos.

Mas não para por aí, pois o referido espaço, situado no Manaira Shopping de Roberto Santiago, conta com dois andares, não só com um. No primeiro andar, o frequentador encontra um mezanino com camarotes individuais e também privê com capacidade para dez pessoas, fora lounge music e acesso aos camarins. Já no térreo, a depender de cada evento, poderá encontrar tanto mesas quanto cadeiras ou pista livre.

Desde a sua inauguração, ocorrida em 2009, com um show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, que esse empreendimento tem como foco atrair para João Pessoa grandes artistas, seja nacionais ou internacionais, e dos mais diversos estilos musicais. Não à toa, no mesmo local, já aconteceram apresentações de Ana Carolina, Seu Jorge e O Rappa, por exemplo.

Além disso, também ocorre nele apresentações de humor, como os Stand-ups, sem deixar de servir para os eventos mais tradicionais da sociedade, como as formaturas e os casamentos, assim como as feiras de exposições e quaisquer outros tipos de eventos privados.