Mercado da beleza para os novos empreendedores

Recentemente, a AVEC divulgou dados que colocam os paulistas como os brasileiros que mais gastam dinheiro em salões de beleza. Segundo a AVEC, o gasto médio de cada paulista em uma única visita ao salão de beleza costuma ser de 97 reais. Essa é uma ótima notícia para todos os empreendedores brasileiros que queiram atuar nesse mercado.

O segundo lugar ficou para os mineiros, com gasto médio em torno de 90 reais a cada visita. Isso só reforça a ideia de que o mercado da beleza continua crescendo e ganhando espaço entre os brasileiros. No levantamento feito pela AVEC, eles ainda conseguiram criar um ranking das cidades que mais registram idas ao salão de beleza: Minas Gerais, com 8,46 visitas por semana, Rio Grande do Sul, com 8,76, Santa Catarina, com 8,7, Rio de Janeiro, com 8,58, Paraná com 8,52, e finalmente São Paulo, com 8,46 visitas semanais aos salões de beleza.

Para quem quer se aventurar nesse mercado é preciso conhecer os gostos do seu público alvo naquela região, e investir em produtos e serviços que serão procurados por eles. Atualmente os salões de beleza oferecem diversos serviços e produtos, que vão desde um simples corte de cabelo, até um dia completo de spa. No caso dos paulistas, a cidade é a que mais registra gastos com salão de beleza, mas não é a que mais registra idas ao salão. O que significa que os paulistas estão mais dispostos a gastar mais em serviços e produtos que atendam às suas necessidades.

Essa é uma observação importante a se fazer, nem sempre o produto ou serviço mais barato consegue ser tão procurado. Por isso, se você quer empreender nesse mercado, pense em oferecer um ótimo produto ou serviço, e cobre de uma forma justa por ele. A qualidade faz a diferença na hora de fidelizar clientes, isso faz com que eles chamem outros clientes para o estabelecimento.

Engana-se quem pensa que precisa de grandes investimentos para atuar nesse mercado. Algo muito comum hoje em dia, são os salões de beleza que funcionam em um espaço da casa do proprietário ou até mesmo na garagem. Isso economiza dinheiro com aluguel e com deslocamento do empreendedor até o seu negócio. Com apenas alguns equipamentos indispensáveis, como, secador de cabelo, escovas, cadeira própria para salão, tesouras e produtos de cabelo, é possível começar a atender alguns clientes.

Além disso, ainda existe a opção de atender no local que o cliente desejar. Essa ainda é uma modalidade pouco explorada nas cidades, mas que pode dar muito certo. Nem sempre as pessoas têm tempo para ir até o salão de beleza, por isso o empreendedor pode levar um kit com os equipamentos e produtos necessários até seu cliente.

Veja também – 15 ideias de negócio para montar em casa

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *